terça-feira, 17 de novembro de 2009

Cultura

Olá amigos,

Hoje apetece-me falar um pouco de cultura. Parece que não, mas nesta área tem sido desenvolvidas acções muito meritórias. Quem, há uns anos atrás, pensaria ver tanto pessoal jovem a trajar e a dançar??? Poucos, penso eu!!! Aqui ficam os meus parabens a todos os que dedicam um pouco de si e do seu tempo para manter viva a tradição.
Tenho um pouco de pena que na música as coisas durem tão pouco e tenham tão pouca expressão. À parte da filarmónica, que se tem mantido, mais ou menos bem, as bandas de garagens que surgiram pouco se mantiveram, e temos nos ultimos anos uma em que na sua formação apenas reconheço 1 ou 2 (confesso que não sei bem se estão lá os 2) elementos de alpalhao. Estes Injurias são mesmo de Alpalhão? Adiante.

Os primeiro que recordo a ensaiar na sociedade, eram os fraxirum. Gostava bastante de os ouvir, no entanto sabiam poucas musicas. Hoje consigo perceber que não tocavam grande coisa, mas era uma iniciativa que deveria ter-se desenvolvido.
Depois lembro-me dos barulhentos AFM (nunca percebi bem este nome). Ruidosos, já parecia que percebiam um pouco mais do que faziam, mas tinham umas letras originais. Ainda bem porque um pouco de criatividade faz falta... Terminaram e poucas vezes tocaram.
Agora, os Injuria, também desafinados, nada criativos e fora de tom, mas lá vão animando a malta.
O que mais me aborrece, é a falta de apoio que o resto da malta dá a este pessoal. Tocam mal? eu sei. Mas como podem evoluir se quase nunca tocam, se ninguem contribui com ideias novas? Olhem ali para Gafete. Os gajos têm bandas que também não tocam um caracol, no entanto, apoiam-se como o caraças. Estão a ver o apoio que os nuestros ermanos dão aos seus produtos?

Podem partilhar a vossa opinião

Wam

Sem comentários:

Enviar um comentário